26/07/2025 às 13:07
O deputado federal Wilson Santiago (REPUBLICANOS) emite nota de pesar pelo falecimento do radialista, advogado, defensor público e o escritor sertanejo, Francisco Alves Cardoso (Chico Cardoso).
Confira a nota:
É com extremo pesar que venho lamentar o falecimento do radialista, jornalista, comunicador, teatrólogo, carnavalesco, folclorista, advogado, defensor público e escritor Francisco Alves Cardoso, mais conhecido como Chico Cardoso, aos 82 anos no Hospital Regional de Sousa. Reconhecido por sua atuação marcante no rádio e na vida pública, Chico deixou um legado expressivo na comunicação e na cultura do Sertão paraibano.
Reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da comunicação sertaneja, Chico Cardoso deixou um legado de décadas à frente de microfones nas rádios de Cajazeiras e Sousa. Com voz marcante e postura combativa, destacou-se principalmente na cobertura política e no comentário crítico. Um dos programas de maior repercussão comandados por Chico Cardoso foi o Caldeirão Político, transmitido por diversas emissoras do interior paraibano.
Além da trajetória jornalística, Chico Cardoso também teve destacada atuação na valorização da cultura popular nordestina. Foi organizador de eventos em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, defensor das manifestações folclóricas e incentivador das tradições sertanejas. O falecimento de Chico Cardoso representa uma grande perda para o jornalismo e para a cultura regional.
Minha solidariedade à família neste instante de dor.
Wilson Santiago
Deputado federal (REPUBLICANOS)
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera