25/07/2025 às 16:30
A Prefeitura de Sousa, por meio da Chefia de Gabinete, inaugurou a Casa de Sousa, em Patos. Com a entrega do equipamento, que foi denominado de Raimunda Vieira Alves (in memoriam, a Cidade Sorriso passa a oferecer um local para dar suporte aos pacientes que buscam tratamento de saúde mais complexo, no Hospital do Bem - Centro de Oncologia do Sertão e outros centros de saúde.
Em cerimônia bastante prestigiada, que aconteceu nesta quinta-feira 24/07, estiveram presentes o prefeito Helder Carvalho, secretários, vereadores, demais auxiliares da gestão e familiares da homenageada.
Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal destacou a entrega da Casa de Sousa como uma ação importante para beneficiar os pacientes que utilizam o Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Helder explica com o ligar conta com acomodações, alimentação e todo suporte da equipe. “Momento emocionante para todos nós da gestão. Nossas ações vão além das obras de pedra e cal, elas buscam transformar vidar e ajudar as pessoas", reforçou.
Helder ainda aproveitou para mencionar a importância da homenagem à Dona Raimunda Vieira Alves. “Amiga que fiz durante os anos de Chefia de Gabinete, quando na oportunidade do seu tratamento de câncer. Ela se eternizou com essa justa homenagem, que faz jus a todo bem e alegria com que tratava o próximo. Essa é a nossa maior causa!”, externou.
O chefe de Gabinete, Heitor de Sousa, ressaltou o empenho do prefeito Helder e dos demais envolvidos na aquisição. “Como acontece com nossa Casa de Sousa em João Pessoa, que é um importante ponto de apoio para quem está em tratamento de saúde, a partir de agora esse serviço também é oferecido em Patos, com conforto, segurança e acolhimento”, disse.
Por sua vez, a secretária de Saúde, Jucemara Oliveira, comemorou a conquista que é de quem necessita do TFD e toda equipe no setor. “Na programação anunciada pelo prefeito Helder, certeza de que essa é uma ação que nos emociona, pois a Casa de Sousa de Patos irá fazer o bem a quem muitas vezes está numa situação que necessita muito apoio. Muito feliz por tudo isso", pontuou.
Fonte: Ascom
Para ler no celular, basta apontar a câmera