17/07/2025 às 10:15
Nessa quarta-feira 16/07, a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Educação, realizou lançamento de três Programas de reconhecimento e valorização dos profissionais e estudantes.
O evento, que aconteceu no Centro de Formação de Professores, contou com a participação do prefeito Helder Carvalho, da secretária de Educação, Bruna Veras; do secretário de Comunicação, Eugênio Rodrigues, gestores escolares, professores e alunos. Os vereadores Abel Sales, Jefferson Linhares, Diógenes Ferreira e Delani Gledson Alves, também estiveram presentes.
Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal anunciou o Programa Educação Premiada, Medalha Ariano Suassuna e Olímpiadas de Matemática.
Helder Carvalho compartilhou com os presentes sua felicidade em participar do momento que celebra os investimentos na Educação. “São três programas desafiadores e audaciosos. Estamos mostramos que investir na qualidade do ensino é nossa prioridade. Por esses e muitos avanços, seguiremos empenhados e determinados por mais conquistas”, destacou.
Por sua vez, a secretária Bruna Veras destacou as ações implementadas pela gestão municipal na Rede Municipal de Educação. “Cada ação em prol do ensino de qualidade me encanta, pois só através do conhecimento as barreiras são transformadas em oportunidades. Muito feliz em vivenciar tudo isso como secretária de Educação”, pontuou.
Programa Educação Premiada: Visa conceder uma bonificação financeira a todas as escolas que atingirem as metas estabelecidas. Uma forma de estimular e de reconhecer o trabalho de todos os profissionais envolvidos no processo de alfabetização e de aprendizagem dos alunos.
Medalha Ariano Suassuna: Reconhece tanto nos alunos, como nos professores, os méritos alcançados e as metas batidas durante o ano letivo.
Olímpiadas de Matemática - Professor Hildo Araújo: Além de homenagear quem tanto contribuiu com a educação sousense, vai promover competição entre os estudantes. Sendo que ao final, será concedido bônus e kits com notebooks, livros didáticos e muito mais.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera