12/07/2025 às 12:11
Na última quinta-feira (03), o governador da Paraíba, João Azevêdo, assinou uma Carta de Apoio Institucional à candidatura do estado como sede da Copa Mundial de Paraquedismo 2027. O ato simbólico reforça o empenho da gestão estadual em atrair grandes eventos esportivos internacionais para o território paraibano.
A competição será organizada pelo Comitê Aerodesportivo Brasileiro (CAB), em conjunto com a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPQ), com chancela oficial da Fédération Aéronautique Internationale – World Air Sports Federation (FAI), entidade máxima do esporte aéreo mundial.
Durante a cerimônia, o atleta e instrutor de paraquedismo, professor Dinarte Fernandes, detalhou o esforço conjunto e a articulação nacional e internacional para que a Paraíba entrasse na rota dos grandes eventos do paraquedismo mundial.
“É uma conquista construída com muito diálogo e empenho. A Paraíba tem potencial técnico e estrutura para receber delegações de todo o mundo”, afirmou o professor.
Em clima de entusiasmo, o governador João Azevêdo, além de assinar o documento formalizando o apoio institucional do Governo do Estado, brincou com os presentes ao manifestar o desejo de participar da cerimônia de abertura com um salto:
“Já estou pedindo meu paraquedas para o salto de abertura”, disse, em tom descontraído.
A assinatura da carta aconteceu no Aeroporto João Alvino, na cidade de Sousa, no momento em que o governador desembarcava para cumprir agenda da Audiência Pública do Orçamento Democrático Estadual (ODE).
A possível realização da Copa Mundial de Paraquedismo na Paraíba em 2027 pode colocar o estado em destaque no cenário esportivo internacional, com impacto positivo no turismo, economia local e imagem institucional da Paraíba no exterior.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera