Sousa/PB -
171 anos de emancipação

Prefeito Hélder Carvalho celebra seu primeiro 10 de Julho com obras, ações sociais e emoção durante os 171 anos de Sousa; Video

A noite terminou em clima de festa na Praça de Eventos, com shows de Henry Freitas, Pablo, Jorge de Altino e Emiliano Pordeus

Da Redação Repórter PB

11/07/2025 às 10:15

Imagem Solenidade da Programação dos 171 anos de emancipação

Solenidade da Programação dos 171 anos de emancipação ‧ Foto: ReporterPB

Tamanho da Fonte

A programação alusiva aos 171 anos de emancipação política de Sousa teve um dos seus pontos altos na tarde e noite desta quinta-feira (10), com a inauguração de seis ruas asfaltadas nos bairros Angelim, Centro, Estação e Guanabara.

Logo em seguida, o prefeito Hélder Carvalho, acompanhado de sua equipe de governo, secretários, o vice-prefeito Zé Célio, o deputado estadual Luciano Cartaxo, o secretário de Esporte da Paraíba, Lindolfo Pires, a presidente da Câmara, Amanda Silveira, além de vereadores, participou da missa em ação de graças celebrada pelo padre Severino, na Igreja Bom Jesus.



Após a missa, foi realizada uma solenidade em frente à Prefeitura, com o hasteamento dos pavilhões, a entrega de 11 novos veículos 0 km e duas ambulâncias do SAMU, destinadas às bases dos distritos de Lagoa dos Estrelas e São Gonçalo.

A cerimônia também contemplou diversas ações sociais:

- Programas Meu Bebê, Café Solidário, Fazer Negócios, Mais Visão e Mais Audição;
- Entrega de 200 escrituras do Projeto Mariz, em parceria com a CEHAP/Governo da Paraíba;
- Distribuição de mudas frutíferas e 100 mil alevinos.

A solenidade foi bastante prestigiada, contando também com a presença do ex-prefeito Fábio Tyrone.

Em seu discurso, o prefeito Hélder Carvalho expressou a emoção de participar do seu primeiro 10 de Julho como gestor do município e destacou o sentimento de dever cumprido:

“Não tem felicidade maior do que suceder um projeto com Tyrone. A gente só tem que trabalhar muito para honrar essa confiança do povo de Sousa.”



Hélder também fez um balanço dos primeiros seis meses de gestão, ressaltando entregas e avanços importantes:

“O trabalho continua. Neste primeiro semestre entregamos 46 ruas pavimentadas, 20 sistemas de abastecimento de água, duas bases centralizadas do SAMU, 11 veículos — substituindo todos da zona rural —, expansão dos programas sociais e entrega de alevinos.
Ainda assinamos para a construção de 200 apartamentos sociais, além das 200 escrituras da CEHAP.
Acho que fizemos muito mais do que eles esperavam em seis meses. Fiquei muito feliz. Só gratidão à minha equipe, aos vereadores, aos nossos parceiros, ao nosso futuro deputado federal, Tyrone, e ao nosso futuro deputado estadual, Lindolfo Pires”, declarou.

Encerrando seu pronunciamento, o prefeito garantiu:

“Diante de tantas realizações, o time tem que trabalhar ainda mais para honrar essa confiança.”

A noite terminou em clima de festa na Praça de Eventos, com shows de Henry Freitas, Pablo, Jorge de Altino e Emiliano Pordeus.

A programação continua nesta sexta-feira (11), com o São Júlio 2025, que traz apresentações de Padre Fábio de Mello, Shalom Sousa e Militantes da Cruz.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.