04/07/2025 às 09:39
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), esteve presente na noite desta quinta-feira (03) na plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada no ginásio da UFPB em Sousa. Durante sua participação, o gestor elogiou a iniciativa do Governo da Paraíba de ouvir diretamente a população nas diversas regiões do estado.
“A região de Sousa hoje está sendo contemplada não só por esse encontro, mas por outras ações do Governo na área da mobilidade, educação, desenvolvimento econômico, saúde. Isso é importante, a interiorização do governo para trazer os benefícios para a população”, destacou Cícero.
Além de prestigiar o evento, o prefeito tem percorrido o estado, mantendo diálogos com a população e lideranças locais, em um movimento que fortalece sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.
Natural de São José de Piranhas e com vínculos familiares com Sousa, terra de sua esposa Lauremília Lucena, Cícero afirmou se sentir à vontade na região:
“Me sinto muito à vontade aqui, pelos vínculos e pelas relações familiares que tenho com essa cidade e região”.
Ao ser questionado sobre a metáfora do “cavalo selado” — usada para se referir a sua disposição de disputar o Governo do Estado — Cícero reforçou que sua decisão será baseada no diálogo com o povo para apresentar uma proposta sólida para os paraibanos.
“Graças a Deus está caminhando bem a minha aceitação, pela minha vida, pela minha história e pelo que estou fazendo em João Pessoa. O que, sem dúvida, me credencia. Se for da vontade da população que eu venha a ser candidato, serei com o maior prazer”, declarou.
Sobre a permanência no Progressistas (PP) e a formação de uma candidatura majoritária para 2026, Cícero defendeu um processo democrático dentro do grupo aliado ao governador João Azevêdo:
“Não é só do PP. Eu acredito em todos aqueles que são da base do governador João Azevêdo. Defendo critérios e um processo democrático para escolha do nome que represente esse projeto”.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera