Sousa/PB -
Orçamento Democratico

Sousa e Cajazeiras sediam terceiro bloco de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático, nesta quinta (3) e sexta-feira (4)

Para votar, a pessoa deve inserir o CPF, escolher a região que representa e detalhar as prioridades de investimentos

Da Redação Repórter PB

01/07/2025 às 13:42

Imagem Governador, João Azevedo

Governador, João Azevedo ‧ Foto: Divulgacão

Tamanho da Fonte

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual, realiza nesta quinta-feira (3), na cidade de Sousa, e na sexta-feira (4), em Cajazeiras, o terceiro bloco de audiências públicas regionais de escuta popular para subsidiar o Projeto de  Lei Orçamentária Anual (PLOA) do próximo ano. Deve participar dessas audiências a população dos 24 municípios que integram a 10ª e a 9ª Regiões Geoadministrativas, respectivamente.
 
A audiência na cidade de Sousa acontece a partir das 19h, no ginásio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), localizado às margens da BR 230, na saída para Cajazeiras; e a audiência em Cajazeiras será realizada no ginásio da Escola Estadual Manoel Mangueira, também a partir das 19h.
 
Para a audiência de Sousa deve participar a população das cidades de Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis.
 
Já a audiência em Cajazeiras deve envolver a participação da população dos municípios de Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo e Uiraúna.
 
Votação das prioridades - Continua disponível o site de votação no link votacaoode.pb.gov.br, onde a população pode eleger três prioridades de investimentos para as regiões que representam. 
 
Para votar, a pessoa deve inserir o CPF, escolher a região que representa e detalhar as prioridades de investimentos.
 
Cidadania Democrática - Durante todo o dia onde serão realizadas as audiências do ODE, será disponibilizada uma série de serviços do Governo do Estado e de instituições públicas parceiras.
 
Serão ofertados serviços como vacinação, consultas médicas, emissão de documentos, castramóvel, consultoria da Defensoria Pública, entre outros.
 
Participam desta ação as secretárias de Estado da Saúde, Educação, Cehap, Agricultura Familiar, Próxima, Empaer, EPC, Fundac, Desenvolvimento Humano, Bombeiros, PMPB, Lotep, Detran, Sudema, Mulher e Diversidade Humana, IPC, Defensoria Pública, Energisa, Cagepa e Sejel/Sejuv.
 
O Cidadania Democrática em Sousa estará atendendo no Centro de Formação de Professores, e em Cajazeiras, na Escola Estadual Manoel Mangueira. Os serviços do Cidadania Democrática funcionam das 9h às 14h.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.