Sousa/PB -
alinças politicas

André Gadelha e Lindolfo Pires no mesmo palanque em Sousa? Convite para se filiar ao PP

lém do convite do PP, André revelou que vem se articulando com um grupo de 16 ex-prefeitos paraibanos

Da Redação Repórter PB

22/05/2025 às 16:00

Imagem André Gadelha, ex-deputado estadual

André Gadelha, ex-deputado estadual ‧ Foto: Divulgacão

Tamanho da Fonte

O ex-deputado estadual André Gadelha (MDB) confirmou ao Portal REPORTERPB que recebeu convite formal de lideranças do Progressistas (PP) para se filiar à legenda e disputar, mais uma vez, uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições de 2026.

A declaração do sousense ocorre em meio a uma intensa agenda política em Brasília, onde André participa das comemorações dos 30 anos da Fundação Getúlio Vargas na Paraíba, instituição da qual é presidente no estado. Aproveitando a ocasião da XXVI Marcha dos Prefeitos, o ex-deputado tem mantido conversas com parlamentares, prefeitos e lideranças partidárias em busca de construir pontes e possíveis alianças para o próximo ciclo eleitoral.

Em suas palavras, André reconheceu que ainda não definiu sua filiação partidária, mas confirmou que além do PP, mantém diálogo aberto com o Podemos, partido liderado na Paraíba por seu primo, o ex-deputado federal Marcondes Gadelha.

“Tenho conversado com diversas lideranças e sigo avaliando qual caminho partidário representa melhor os objetivos para 2026”, afirmou.

Segundo fontes próximas, caso decida pelo Progressistas, André poderá integrar o mesmo grupo político de Lindolfo Pires, também ex-deputado e seu primo, que esteve em Brasília nesta semana ao lado do prefeito de Sousa, Helder Carvalho, em visita a gabinetes como o da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ambos do PP.

Um ponto que gera atenção nos bastidores locais é a possibilidade, até então impensada por muitos, de André Gadelha compartilhar o mesmo palanque em 2026 com Helder Carvalho e Fábio Tyrone, seus adversários diretos na eleição municipal de 2024, quando compôs a chapa de oposição ao lado de Gilberto Gomes Sarmento na disputa pela prefeitura de Sousa.

Além do convite do PP, André revelou que vem se articulando com um grupo de 16 ex-prefeitos paraibanos, que planejam disputar vagas no Legislativo estadual. Essa movimentação indica que o ex-deputado está se reposicionando com força no cenário político estadual, mirando não apenas uma cadeira na ALPB, mas também recomposição de alianças e fortalecimento de grupo político para a disputa proporcional.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.