Nesta quinta-feira, 1º de maio, a administradora Jucemara Gomes de Oliveira será oficialmente nomeada nova secretária de Saúde do município de Sousa. 

A decisão foi confirmada pelo prefeito Helder Carvalho (PSB), após o pedido de afastamento da atual gestora da pasta, Dra. Ana Amélia, motivado por uma gravidez de risco. 

Ana Amélia continuará contribuindo com a gestão como subsecretária, garantindo uma transição tranquila e a continuidade dos serviços essenciais.

A nomeação de Jucemara chega acompanhada de um parecer favorável do Ministério Público, afastando acusações de improbidade administrativa que tramita na 4ª Vara da Comarca de Sousa. 

A promotora de Justiça, Dra. Flávia Cesarino, considerou improcedente a denúncia de que Jucemara teria exercido, de forma irregular, a função de diretora da UPA “Dr. Marizinho”, no passado.

A ação, originalmente, apontava um suposto esquema de nomeação fictícia envolvendo Jucemara e sua irmã, Juciara, alegando acúmulo indevido de cargos. No entanto, após análise das provas, o Ministério Público recomendou a absolvição de todos os envolvidos, incluindo o então prefeito Fábio Tyrone e a ex-secretaria de saúde, e atual presidente da Câmara Municipal, Amanda Silveira .