29/11/2024 às 15:00
O prefeito eleito de Sousa, Helder Carvalho (PSB), e o vice-prefeito Zé Célio (Republicanos) tiveram suas prestações de contas eleitorais aprovadas pela Justiça Eleitoral.
Segundo a sentença, as contas estão em conformidade com o artigo 64, §1º, da Resolução TSE nº 23.607/19, e a mídia eletrônica apresentada à Justiça Eleitoral foi devidamente validada. A análise seguiu os prazos e procedimentos estabelecidos pela Resolução TSE nº 23.632/20, que alterou a Resolução anterior.
Conforme o documento assinado pelo juiz eleitoral José Normando Fernandes, da 35ª Zona Eleitoral, não houve impugnações à prestação de contas apresentada. Além disso, manifestações técnicas e do Ministério Público Eleitoral foram favoráveis, recomendando o julgamento das contas como prestadas e aprovadas, conforme o artigo 74, inciso I, da resolução vigente.
O magistrado ainda frisou que a análise técnica realizada pelo Cartório Eleitoral confirmou a ausência de irregularidades ou inconsistências que comprometesse a regularidade das contas.
Os responsáveis pelas informações apresentadas à Justiça Eleitoral foram o advogado Heitor de Sousa e os contadores Luiz Carlos Morais, José Sucupira Neto e Ruan Lucas Sucupira.
A diplomação do prefeito eleito de Sousa, Helder Carvalho, e do vice-prefeito, José Célio, está marcada para o dia 13 de dezembro de 2024. A posse dos eleitos acontecerá no dia 1º de janeiro de 2025.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera