Sousa/PB -
partido PDT

João Estrela assume presidência do PDT em Sousa, e Partido lutará por cinco vagas no legislativo Mirim

Atualmente, o Partido se articula para o pré-lançamento de nomes importantes para disputarem vagas no Legislativo sousense

Da Redação Repórter PB

18/03/2024 às 17:03

Imagem João Estrela, e Carlos Lupi

João Estrela, e Carlos Lupi ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

João Estrela assumiu o protagonizo do PDT no âmbito municipal em Sousa, após a vinda do presidente nacional da legenda em sua residência, Carlos Lupi em 19 de janeiro de 2024, e garantir a permanência da legenda no comando do ex-prefeito.

Antes, havia o dispêndio revelado da informação que o Prefeito em exercício, Fábio Tyrone, trabalhava nos bastidores para atrair para seu esquema político, o partido PDT, através da aliança com o Governador, João Azevedo. 

Com a vinda do Ministro da Previdência à Sousa para inaugurar a reforma da Agência do INSS, houve o encontro entre Carlos Lupi com João Estrela, de onde saiu à garantia que o Diretório Municipal do Partido há 30 anos sobre o comando do ex-prefeito, não haveria nenhuma mudança. 

No dia 24 de fevereiro, para confirmar a decisão do Presidente Nacional da Legenda, saiu à resenha no TRE/PB a mudança que faltava: saiu da presidência, Johanna Estrela (pré-candidata a Vereadora) para assumir o Diretório Municipal, João Estrela.

Atualmente, o Partido se articula para o pré-lançamento de nomes importantes para disputarem vagas no Legislativo sousense.

Na eleição municipal de 2020, o PDT elegeu quatro Vereadores: Novinho de Carlão (atual presidente da Câmara), Radamês Estrela, Assis Estrela, e Koloral Júnior.

Nesta reta final do fechamento da janela partidária, as legendas municipais estão correndo para ajustarem a lista com os nomes dos pré-candidatos a Vereador que concorrerão em outubro vagas no legislativo Sousense.



Fontes confidenciaram ao Portal REPORTERPB, que João Estrela, presidente do PDT vem articulando importantes nomes para a disputa na proporcional, e, a meta é poder conquistar, cinco cadeiras na Casa de Otacílio Gomes de Sá. 

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.