13/11/2023 às 13:41
A Unidade do Restaurante Popular na Cidade de Sousa iniciou suas atividades nesta segunda-feira (13), com a modalidade de atendimento presencial, e consumo no local.
Todo ambiente foi reformulado pelo Diretor, Chico Popular para receber a demanda que chega a mil refeições por dia.
A experiência de hoje foi bastante exitosa, sem intercorrencia. As pessoas se serviram no bandeijão no próprio local do Restaurante popular.
O programa Restaurante Popular foi implantado pelo Governo da Paraíba com o objetivo de oferecer uma alimentação saudável e balanceada a um preço acessível, destinada preferencialmente para a população de baixa renda, trabalhadores formais e/ou informais, idosos, desempregados e estudantes em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Desde o início da pandemia do Covid-19, as refeições estavam sendo servidas em quentinhas, mas agora, com a doença sob controle, esse tipo de fornecimento não será mais disponibilizado em nenhuma unidade.
Os Restaurantes Populares, geridos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), atualmente funcionam nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Sousa, Pombal, São Bento e Cajazeiras. A refeição balanceada, elaborada sob a supervisão de nutricionistas, é vendida de segunda a sexta-feira, ao preço de R$ 1,00, obedecendo à ordem de chegada.
Somente no ano de 2023, estão sendo investidos pelo Governo da Paraíba R$ 27 milhões nos Restaurantes Populares. Diariamente são vendidas 11 mil refeições em todo o estado. Os horários de abertura dos Restaurantes Populares e a quantidade de refeições vendidas variam conforme o município, em que está localizado cada unidade.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera