O Presidente da Câmara de Vereadores de Sousa, Novinho de Carlão, resolveu recorrer da decisão de 1.ª Instancia que determinou que os salários dos Vereadores: Eugênio Rodrigues, que assumiu a Secretaria de Comunicação, e de Roberto Freire, Secretaria de Assistência Social, que optaram por receberem seus vencimentos pelo Poder Legislativo, detrimento do Municipal.
Novinho de Carlão recebeu a notificação do Juiz Dr. Agílio Marques ao decidir por um mandado de segurança, impetrado pelos Vereadores, hoje, secretários do Governo, Fábio Tyrone, incluindo multa diária de R$ 1 mil por não comprimento.
O Presidente da Câmara, Novinho de Carlão teria feito consulta junto aos órgãos competentes, e não encontrou respaldo jurídico para pagamento dos Secretários, por haver impacto no duodécimo do Legislativo, causaria sérios problemas financeiros no planejamento administrativo da Casa de Otacílio Gomes de Sá, e por haver outra decisão da mesma natureza na Cidade de Picui, que o TCE reprovou.
Novinho, revelou que ajuntou novos documentos, e recorreu da decisão para o Juiz de 1.ª Instância que deu causa favorável aos Vereadores Secretários que já entram para o terceiro mês sem seus vencimentos, enquanto os suplentes estão com seus vencimentos em dia.
Enquanto isso, resta aguardar o pronunciamento da Justiça a respeito do tema.