Sousa/PB -
Casa de Sousa

Emoção e lágrimas marcam inauguração da Casa de Sousa, agora Embaixada na Capital João Pessoa; Fotos e Vídeo

Casa de Sousa leva o nome de Maria Estrela de Oliveira, justa homenagem a Genitora do ex-prefeito João Estrela

Da Redação Repórter PB

05/08/2022 às 15:59

Imagem Prefeito Tyrone, vice, Zenildo na inauguração da Casa de Sousa em João Pessoa

Prefeito Tyrone, vice, Zenildo na inauguração da Casa de Sousa em João Pessoa ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

O Governo do Prefeito Fábio Tyrone do Município de Sousa, entregou a população na noite desta quinta-feira (04) no Bairro Jaguaribe na Capital João Pessoa, a moderna instalação em definitiva da representação da Casa de Sousa.

Arquitetura moderna, conforto, comodidade, 38 leitos, instrutura pronta para receber as pessoas que precisam de tratamento fora de domicilio, principalmente na Capital João Pessoa foi inaugurada.

A Casa de Sousa leva o nome de Maria Estrela de Oliveira, justa homenagem a Genitora do ex-prefeito João Estrela, idealizador do projeto ainda em 1989, nos primeiros anos de sua Gestão, quando surgiu a necessidade de assistir à população pobre de Sousa em vindas a procura de saúde na Capital.

João Estela emocionado em seu discurso (Veja Vídeo), relatou que a ideia surgiu no momento que era ainda estudante de direito, e recebia de sua mãe encomendas de manutenção alimentar na Rodoviária na Capital, presenciava, w percebia os conterrâneos chegarem a João Pessoa sem saberem, muitas vezes o rumo, e para onde irem.

Quis Deus que João Estrela fosse eleito para seu primeiro mandato em 1988, e desde então, o povo de Sousa ficou sendo assistido na Capital de forma digna.

A coroa veio mesmo com a Gestão de Fábio Tyrone, e Zenildo Oliveira, a parceria com o Governo do Estado, o Deputado Estadual, Lindolfo Pires, consegue um terreno na Rua Floriano Peixoto no Bairro de Jaguaribe, realizada a construção do que foi chamada agora de “Embaixada de Sousa”.

O momento fora carregado de muitas emoções, homenagens e gratidão. A história proporcionou que, João Estrela, há 30 anos conseguisse idealizar o Projeto de Assistência as pessoas sousenses necessitadas a procura de tratamento médico em João Pessoa, e o Prefeito Tyrone do mesmo Grupo, materializasse essa ideia que passará para gerações com uma casa verdadeiramente sousense.

O vice-prefeito, Zenildo Oliveira trouxe a memória, de forma muito emocionado, que ainda em 1991, passou um Natal, praticamente sozinho na Casa de Sousa em João Pessoa. 

Ele lembrou que estava iniciando sua vida empresarial, e precisava no dia seguinte participar de uma licitação, mas não tinha recursos para voltar a Sousa, ficar com a Família. Teria ainda que optar para se alimentar, ou ficar em um Hotel, e foi justamente a Casa de Sousa, que lhe deu abrigo proporcionando o que ele é hoje: empresário de sucesso, e vice-prefeito ao lado do amigo, Fábio Tyrone (Veja Vídeo).

Falas foram registradas dos Vereadores: Aldeone Abrantes, Eugênio Rodrigues, Radamés Estrela, Diógenes Ferreira. Ainda estava presente o Vereador, Júnior de Zilda.

Falas dos Secretários: Amanda Silveira (Saúde), Larissa Abrantes (Planejamento), Johanna Estrela (Ação Social), e Helder Carvalho (Chefe de Gabinete). Ainda registro do Procurador do Município, Dr. Fernando Botelho. 

Registros de vários amigos, empresários, políticos, e colaboradores do Governo Fábio Tyrone que prestigiaram o momento considerado histórico para a Cidade Sorriso da Paraíba. (Veja fotos).

O Chefe de Gabinete, Dr. Helder Carvalho, aproveitou o momento para entregar placas de homenagens por gratidão ao ex-prefeito João Estrela, Juliana do TFD, o Prefeito Fábio Tyrone, e de forma supressa, também o chefe de gabinete, Dr. Helder recebeu a comenda pelo competente trabalho que realiza, e por ser a Casa de Sousa, uma obra ligada a chefia de gabinete, e por toda a decisão com sua equipe para que a construção foi feita. (Veja Vídeo).

O Prefeito Fábio Tyrone fez um discurso emocionado. Agradeceu inicialmente a parceria do Governo do Estado por ter cedido o terreno para a realizada do sonho do povo de Sousa com investimento de mais de R$ 1,2 milhão. Lembrou de todas outras obras sociais, e de pedra, e cal, e ações que seu governo realiza no Município de Sousa que vem transformando a Cidade, melhorando a vida de sua gente.  (Veja Vídeo).

O Portal REPORTERPB fez registro. Assista!

VEJA AQUI AS FOTOS

Assista aos Vídeos 

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.