Sousa/PB -
associações

Uacres promove reunião com Presidentes de Associações Rurais para debaterem fortalecimento das Ações em Sousa

O representante do IMPAER, Zé Marques falou da importância de manter a chama viva das Associações

Da Redação Repórter PB

03/08/2022 às 22:15

Imagem Reunião de Associações Comunitárias em Sousa

Reunião de Associações Comunitárias em Sousa ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

UACRES – União das Associações Comunitárias Rurais de Sousa, através de sua Diretoria, se reuniu na manhã desta quarta-feira (03) na Sede do Sindicato dos Professores do Município para debater sobre o fortalecimento do associativismo no Sertão.

Foram convidados, representantes do IMPAER, Zé Marques, e Laurita, professora Caetano, representante do IFPB, e presidentes de Associações.

José Bernardo, presidente da UACRES abriu a reunião relatando das dificuldades que existem para com as Associações, que muitos também estavam desmotivados para continuarem discutindo o interesse coletivo pela falta de atenção, tantas vezes por parte dos Órgãos Públicos.

O representante do IMPAER, Zé Marques falou da importância de manter a chama viva das Associações, por quê são por elas que as comunidades podem conseguir seus objetivos, e projetos de desenvolvimento sustentáveis, ao tempo que relatou que o IMPAER se mantém interessado em formação de parceria, e orientação para se buscar alternativas viáveis para o homem do campo.

O Professor Caetano do IFPB trouxe uma reflexão sobre haver a possibilidade da criação de Fórum de debate com as participações de Associações Comunitárias Regionais, e apoios das Secretarias de Agricultura dos Municípios que formam a grande Sousa, identificar as demandas, e juntos buscar soluções no Estado, e nos seus próprios municípios.

Foi decidido também que a UACRES vai encaminhar Oficio ao Conselho da Agricultura Municipal de Sousa solicitando ascendo para discutir, e promover ações para as comunidades Rurais. 

José Bernardo agradeceu aos presentes, e divulgou que a próxima reunião deverá acontecer no dia 30 de agosto, aonde outras pautas deverão apresentadas.

Recentemente, a UACRES renovou sua Diretoria, eleição que aconteceu na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 

Ouça entrevista do Presidente da UACRES, José Bernardo ao Portal REPORTERPB

 

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.