Sousa/PB -
aleitamento

Hospital Regional de Sousa ganha Selo da Unicef “Amigo da Criança”, durante abertura do Aleitamento Materno; Coordenadora explica importância do cuidado na 1ª infância

O Hospital Regional de Sousa vai receber o Selo da UNICEF como “Hospital Amigo da Criança”

Da Redação Repórter PB

03/08/2022 às 09:01

Imagem Equipe do Materno Infantil em Sousa

Equipe do Materno Infantil em Sousa ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

O Hospital Regional de Sousa, e Materno Infantil abriram nesta terça-feira (02), o Mês do aleitamento materno, conhecido por “Agosto Dourado”.

A solenidade contou com a participação do Diretor, Dr. Gilberto Gomes Sarmento, a coordenadora, Karla Dias, Diretora Administrativa, Poloma, e enfermeiros, e médicos do Materno Infantil na Cidade de Sousa.

Karla Dias, Coordenadora do Aleitamento Materno do Hospital Materno Infantil, explicou ao Portal REPORTERPB a importância da conscientização da amamentação nos primeiros dias de vida.

Sousa ainda não tem um banco de leite humano, mas por enquanto detém um Posto de Coleta que muito tem ajuda as mamães na Cidade de Sousa.

Criado para incentivar a amamentação, o Agosto Dourado tem a cor que representa o ouro para simbolizar a qualidade do leite materno, lembrou a Coordenadora, Dra. Karla Dias.  

O alimento é recomendado como sustento exclusivo nos primeiros seis meses de vida, com continuação até os dois anos de idade ou mais junto à introdução alimentar de sólidos, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), além de ser fundamental para o crescimento e desenvolvimento saudáveis das crianças. 

O Hospital Regional de Sousa vai receber o Selo da UNICEF como “Hospital Amigo da Criança”, mas um feito da Gestão do Médico, Dr. Gilberto Gomes Sarmento.

Para entendemos melhor o assunto, assista entrevista da Coordenadora, Dra. Karla Dias. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.