Sousa/PB -
casos de covid-19

Amanda alerta para novos casos de Covid-19 em Sousa, e anuncia a chegada de 782 doses de vacina pediátrica nesta quinta

Nas últimas 24h na Cidade de Sousa foram registrados, 181 novos casos de Covid-19. Ainda existem 07 pessoas internadas, destas, 04 em enfermaria, e 03 em UTI

Da Redação Repórter PB

27/01/2022 às 10:33

Imagem

Tamanho da fonte

Durante participação no Programa REPORTERPB no Rádio, a Secretária de Saúde do Município de Sousa, Amanda Silveira, comentou o aumento dos novos casos de Covid-19 no âmbito no Município de Sousa.


A Executiva demonstrou preocupação, mas ao mesmo tempo esclareceu que graças as vacinas, os casos registrados de Covid-19 são leves, moderados na Cidade.


A única preocupação mesma é o com os casos de internação. Na maioria de pessoas que não tomaram suas doses de vacina, ou não completaram o ciclo vacinal.


- É preciso consciência. Quem ainda não completou suas doses vacinais, procure os Postos de Saúde mais próximos. Estamos vivenciando quase que um surto gripal. As pessoas que tiverem com esses sintomas de gripe é bom o isolamento social para evitar contagio de mais pessoas, alertou. Um indivíduo infectado pode transmitir para até 8 pessoas.


O aumento dos casos de Covid-19, a Secretária de Saúde relevou que tem consequências das festas de finais de ano, e eventos carnavalescos registrados na Capital, e cidades da região de Sousa.


- Vacina salva vida; Se nós não tivéssemos realizando de forma eficiente aplicação das doses nas pessoas em nosso município, hoje talvez não tínhamos lugar para internação, ou tratamento, mas graças as vacinas, estamos superando essa onda.


Nas últimas 24h na Cidade de Sousa foram registrados, 181 novos casos de Covid-19. Ainda existem 07 pessoas internadas, destas, 04 em enfermaria, e 03 em UTI.


Nesta quinta-feira (27), chegam ao Município, 782 doses de vacinas infantis. Já foram aplicadas, 770 doses pediátricas para crianças de 5 a 11 anos. A é meta é 5 mil crianças e adolescentes imunizadas em Sousa.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.