Sousa/PB -
água de são francisco

Barragens de Caiçara e Boa Vista começam a liberar água nesta segunda para Boqueirão, e São Gonçalo faz teste de comportas

Nesta sexta-feira (20), o DNOCS fez remanejamento das comportas do Açude de São Gonçalo para testes, já na expectativa das águas do Rio São Francisco

Da Redação Repórter PB

22/01/2022 às 20:47

Ads 970x250
Imagem

Tamanho da fonte

Nesta sexta-feira (20), a Barragem de Boa Vista, localizada no Município de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, abriram sua comportas de água no eixo norte da Transposição do Rio São Francisco com destino a Barragem do Engenheiro Ávidos.


Até segunda-feira (24), o complexo da Boa Vista e Caiçara está completo para, enfim a liberação do volume de água para Boqueirão de Piranhas, depois para o Açude de São Gonçalo das águas do Rio do Francisco.


Nesta sexta-feira (20), o DNOCS fez remanejamento das comportas do Açude de São Gonçalo para testes, já na expectativa das águas do Rio São Francisco.


“Essas águas vão permitir que milhares de pessoas possam ter a tão sonhada segurança hídrica. Água tratada na torneira, água à disposição para se gerar emprego e oportunidade, para se diminuir a pressão sobre o sistema de saúde pública. É a formalização do compromisso do presidente Bolsonaro para emancipar as populações nordestinas”, destaca o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.