Sousa/PB -
janeiro branco

Hospital Regional em Sousa, inicia campanha do Janeiro Branco

Pensar sobre o tema da saúde mental gera conscientização, combate tabus, muda paradigmas, orienta os indivíduos e inspiram autoridades

Da Redação Repórter PB

14/01/2022 às 14:29

Imagem

Tamanho da fonte

O Diretor do Hospital Regional de Sousa, Dr. Gilberto Gomes Sarmento, ressalta a importância da Campanha “Janeiro Branco” já iniciada pelas Equipes daquela Unidade de Saúde.


O Janeiro Branco tem o objetivo de chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições.  Uma humanidade mais saudável pressupõe um cultura da Saúde Mental no mundo.


A campanha ocorre no primeiro mês do ano,  porque em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.


 - Pensar sobre o tema da saúde mental gera conscientização, combate tabus, muda paradigmas, orienta os indivíduos e inspiram autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo. O Janeiro Branco é uma fonte inesgotável de ações e de reflexões sobre tudo isso, resumiu Dr. Gilberto Gomes Sarmento sobre a Campanha.


JANEIRO BRANCO  – Iniciada em 2014 pelo psicólogo Leonardo Abrahão Pires Rezende, o movimento é formado por voluntários de todo Brasil que se engajam para disseminar informações e dados sobre saúde mental.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.