Sousa/PB -
batalhão ambiental

Comandante da Polícia Militar Ambiental visita São Gonçalo para definir implantação da Unidade em Sousa; Vídeos

A solicitação partiu do Deputado Estadual, Jutay Menezes, e Jerônimo Júnior que estiveram em audiência nesta quarta-feira (12) em João Pessoa com o Comandante Geral da PM

Da Redação Repórter PB

13/01/2022 às 20:05

Imagem

Tamanho da fonte



O Tenente-Coronel Melquisedec Lima de Figueiredo, Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar da Paraíba, esteve em visita ao Distrito de São Gonçalo na Cidade de Sousa na manhã desta quinta-feira (13).


O Comandante foi recebido pelo Presidente da Colônia de Pescadores Z-23, Jeronimo Arlindo da Silva (Galego do Peixe) para uma inspeção in loco no Posto da Polícia Militar em um dos Prédios do DNOCS que deverá servir de plataforma das possíveis instalações de uma Unidade da Polícia Militar Ambiental no Distrito de São Gonçalo.





A solicitação partiu do Deputado Estadual, Jutay Menezes, e Jerônimo Júnior que estiveram em audiência nesta quarta-feira (12) em João Pessoa com o Comandante Geral da PM, Coronel Euller Chaves que determinou imediatamente a visita do Comandante do Batalhão Polícia Ambiental à São Gonçalo para conhecer o local.



O Tenente-Coronel, M. Lima estava acompanhado da Capitã Thaisa comandante da Companhia da Polícia Militar em Patos, que já também realizou algumas operações exitosas na Região, e conhece muito bem área. 


Durante a inspeção, Coronel M. Lima disse que a maior dificuldade era o efetivo, e com a plantação desta Unidade em Sousa, algum Batalhão iria “perder” homens que passariam por treinamentos específicos para se engajar na Unidade da Polícia Militar Ambiental, que tem a finalidade, controle e fiscalização de atividades capazes de provocar a degradação ambiental nos Órgãos Seccionais.



A Polícia Militar Ambiental em Sousa faria fiscalização nos Açudes do Governo, agiria nas questões de desmatamento, degradação ambiental, além dos problemas de poluição sonoro.


A Logística está sendo toda montada, criando um ambiente favorável a implantação desta Unidade na Cidade de Sousa, especialmente no Distrito de São Gonçalo.



O Coronel M. Lima foi claro ao dizer que hoje foi a primeira visita em in loco para se conhecer o lugar, criar certamente as condições viáveis, depois, a formação da unidade que precisa de alguma maneira de efetivo.


A Unidade da Polícia Militar Ambiental em Sousa ficará na coordenação de Patos, sobre o comando da Capitão Thaisa.



Galego do Peixe, Presidente da Colônia de Pescadores Z-23 ressalta que é um sonho para a classe pesqueira, e da agricultura de nossa Região, e vai esperar que o Governador, João Azevedo, juntamente com o Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves autorizem esse Unidade para Cidade Sorriso.



Assista entrevista com o Coronel M. Lima explica o caso




Assista Entrevista do Presidente da Associação do Pescadores Z-23, Galego do Peixe, fala sobre o assunto




Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.