Educação

Prefeito Tyrone participa de evento de entrega de notebooks aos professores assde profissionais do setor pedagógico da Rede Municipal

Em evento realizado no auditório da SME, estiveram presentes o prefeito Fábio Tyrone, a secretária de Educação, Gilmara Formiga, além de professores e trabalhadores da área administrativa



A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou, nesta terça-feira 23/11, a entrega de notebooks aos professores e profissionais do setor pedagógico da Rede Municipal de Ensino. 


Em evento realizado no auditório da SME, estiveram presentes o prefeito Fábio Tyrone, a secretária de Educação, Gilmara Formiga, além de professores e trabalhadores da área administrativa. Ao todo, foram disponibilizados 480 notebooks, uma parte foi adquirida com recursos próprios e uma outra por meio de emenda parlamentar do deputado Estadual, Lindolfo Pires. 


Em sua fala, o prefeito Tyrone destacou o trabalho desempenhado pela secretária Gilmara Formiga e toda equipe da pasta. Sobre a entrega dos equipamentos, o gestor sousense afirmou que os notebooks irão auxiliar o planejamento, organização das aulas e na preparação das atividades. "Os profissionais da Educação de Sousa são merecedores, já que têm trabalhado com determinação, principalmente nesse momento de pandemia de Covid-19. "Tenho muito carinho pela Educação, já que é um setor essencial para que possamos ter crianças e jovens com um futuro promissor. Os profissionais têm todo meu respeito e admiração pelo amor ao trabalho, isso é muito gratificante para todo nós", acrescentou.


Fábio Tyrone ainda enfatizou a parceria da gestão municipal com o deputado Lindolfo Pires. “Mais uma vez nosso deputado destina investimentos para o desenvolvimento de nossa cidade, certeza que essa parceria é essencial para que possamos avançar ainda mais", enfatizou.


Por sua vez, a secretária Gilmara Formiga destacou o momento como muito relevante para a Educação de Sousa. A secretária enalteceu o trabalho de dedicação do prefeito Tyrone ao proporcionar investimentos. "O bom de todo isso é que os investimentos estão acontecendo em várias frentes, na infraestrutura das escolas, capacitação e condições de trabalho para os professores e demais profissionais, garantindo assim, uma educação de qualidade”, pontuou.

Repórter PB

Destaques