Sousa/PB -
Manancial

Nova válvula do Açude de São Gonçalo começa a ser instalada; Deputado Wilson Santiago comemora ação

O deputado federal Wilson Santiago comemorou a chegada da nova válvula que já está sendo instalada no açude de São Gonçalo, no município de Sous

Da Redação Repórter PB

19/11/2021 às 20:02

Tamanho da fonte

O deputado federal Wilson Santiago comemorou a chegada da nova válvula que já está sendo instalada no açude de São Gonçalo, no município de Sousa. Em julho deste ano, a peça rompeu e causou um grande desperdício de água no reservatório. A antiga válvula está sendo substituída por uma nova que veio do Estado de São Paulo, um pleito de Wilson Santiago junto ao Ministério da Integração Nacional e DNOCS/PB, coordenado por Alberto Gomes. 


Dez funcionários da empresa responsável estão trabalhando no local e até a próxima semana o serviço deverá ser concluído para ter início os testes de automação. “Com uma nova estrutura, esperamos que o problema de desperdício de água não volte a ocorrer, oferecendo mais tranquilidade para os moradores de Sousa, Marizópolis e Nazarezinho”, ressaltou Wilson Santiago.


Após os testes de automação, a liberação de água do reservatório deverá voltar ao normal e garantirá mais tranquilidade para os produtores da região. O açude é responsável pelo abastecimento das cidades de Sousa, Marizópolis e Nazarezinho. No vazamento que ocorreu em julho deste ano, o açude perdeu mais de 3 milhões de metros cúbicos de água.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.