Sousa/PB -
Referência

Sousa - Uma referência na cirurgia videolaparoscópica do Alto Sertão

O urologista Dr Máximo Pinto, que é o pioneiro na videolaparoscopia urológica na nossa região, explica os desafios de fazer com que esse sonho se tornasse uma realidade.

Da Redação Repórter PB

11/10/2021 às 08:58

Imagem

Tamanho da fonte

Nos últimos anos a cidade de Sousa vem se tornando um polo de cirurgias complexas e modernas, realizadas por videolaparoscopia. Antes, os pacientes necessitavam deslocar-se para grandes centros como João Pessoa ou Recife, mas agora Sousa já desponta como uma cidade referência para realização de cirurgias complexas e minimamente invasivas.


O urologista Dr Máximo Pinto, que é o pioneiro na videolaparoscopia urológica na nossa região, explica os desafios de fazer com que esse sonho se tornasse uma realidade.

 
Primeiramente, por ser algo novo, muita gente tinha um certo receio. E por se tratar de uma região interiorana não havia muita confiança por parte dos pacientes e da sociedade.

Mas, aos poucos, realizando cirurgias inéditas e, outras raras, por videolaparoscopia, a realidade foi mandando e tornando Sousa uma cidade polo para esse tipo de cirurgia. A prova é que nossa região já soma mais de 50 grandes cirurgias realizadas por vídeo.

Nesta semana mesmo, foram realizadas duas grandes cirurgias; uma para retirada de cálculo renal gigante no rim e outra para uma correção de estreitamento congênito no ureter, que é o canal do rim… ambas por videolaparoscopia. Algo que era impensável anos atrás.

As cirurgias foram realizadas por Dr Máximo Pinto, que ainda diz que mais cirurgias desafiadoras virão, tornando nossa região uma referência forte e com profissionais competentes para realizar cirurgias modernas em seus pacientes!


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.