Sousa/PB -
entrevista

Amanda Silveira declara que Saúde em Sousa vira referência estadual durante entrevista ao REPORTERPB no Rádio; Assista

A Executiva falou das ações que sua pasta vem efetuando junto a população, como: a vacinação, atendimento nas UBS,s, UPA, e favorecimentos de exames laboratoriais

Da Redação Repórter PB

16/09/2021 às 12:27

Imagem

Tamanho da fonte



A Secretária de Saúde do Município de Sousa, Amanda Silveira esteve no Programa REPORTERPB no Rádio pela 104,3 FM com Pereira Jr, e Dinha nesta quarta-feira (15).

A Executiva falou das ações que sua pasta vem efetuando junto a população, como: a vacinação, atendimento nas UBS,s, UPA, e favorecimentos de exames laboratoriais, e com toda atenção indispensável que a Equipe de saúde mantém ao cidadão.

Amanda Silveira lembrou que a população precisa sempre manter a consciência para procurar o Posto Médico para vacinação contra a Covid-19, mas ainda continuar a usar máscaras, manter o distanciamento social, e o uso do álcool em gel fator 70%.



Outra preocupação levantada pela a Executiva da Pasta de Saúde Sousense foi sobre o combate à Dengue, e a chikungunha. “É preciso todos os cuidados necessários para o enfrentamento a essa doença. Nossa Equipe de Endemias não parou um só instante, e com ajuda da população estamos avançando”, lembrou. 

A saúde de Sousa atualmente é referência em todo o Estado, a ponto de despertar o interesse de outros Municípios de virem a Cidade Sorriso buscar a experiência.

Quem esteve em visita a Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (15) foi o Prefeito Marcos Diôgo da Cidade de Guarabira. Ele foi recebido pela Secretária de Saúde Amanda Silveira, e o Prefeito Fábio Tyrone. O assunto, conhecer o trabalho referência do Castra Móvel, o único do Estado legalizado junto aos órgãos competentes.


Durante a entrevista ao REPORTERPB no Rádio, uma ouvinte interagiu do Jardim Brasília, e fez denúncia que o Serviço de Saúde Bucal estava deficitário, e que um equipamento para limpeza de dentes estaria quebrado há 4 anos.

Amanda Silveira rebateu a fala da senhora, dizendo que desconhecia a informação pelo fato de saber que todos os equipamentos estavam em funcionalidades, e pediu que a mulher comparecesse na manhã seguinte ao Posto de Saúde para realização do seu tratamento dentário.



A informação foi ainda reforçada por Dra. Werlene Figueiredo, coordenadora da Saúde Bucal, que confirmou ao participar ao vivo no Programa desconhecer a denúncia, e que o médico odontólogo estaria realizando os procedimentos como determinados, e que ela mesma faria questão de estar presente na manhã seguinte no Posto Médico do Jardim Brasília, como de fato ocorreu, conforme as fotos. Também a Secretária de Saúde Amanda Silveira esteve presente ao Posto Médico durante a manhã para inspecionar   in loco os serviços daquela Unidade de Saúde. 

Assista a entrevista completa aqui concedida ao REPORTERPB no Rádio de segunda a sexta, das 17h/19h com Pereira Jr, e Dinha, e transmissão ao vivo pelas redes sociais: www.reporterpb.com.br/tv  - www.youtube.com/tvereporterpb  - Instagram - @REPORTERPB – ou www.facebook.com/reporterdaparaiba  



Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.