Sousa/PB -
reporterpb no rádio

ENTREVISTA: Ex-candidato a Prefeito diz que disputa interna pode rachar situação, e favorecer oposição sousense; Assista

Fez críticas a antecipação do pleito municipal de 2024, com nomes já postos nas ruas, quando o Governo Tyrone estar apenas com noves do seu segundo mandato

Da Redação Repórter PB

13/09/2021 às 11:40

Imagem

Tamanho da fonte



O advogado, e ex-candidato a Prefeito de Sousa, Valdeci Filho esteve na sexta-feira (10) no Programa REPORTERPB no Rádio pela 104,3 FM com Pereira Jr.

Ele comentou os principais fatos da política local, revelou ser pré-candidato a Deputado Estadual pelo fato de não querer votar em nomes que não sejam da Cidade, porém declarou que vinha mantendo um diálogo proveitoso com o Deputado Estadual, Lindolfo Pires, caso prospere, deva votar com o sousense.

Fez críticas a antecipação do pleito municipal de 2024, com nomes já postos nas ruas, quando o Governo Tyrone estar apenas com noves do seu segundo mandato.

Relatou que Fábio Tyrone mesmo com a reeleição expressiva de votos nas urnas, não representava necessariamente uma liderança consolidada, cujo carimbo seria mesmo elegendo seu sucesso em 2024.

Valdeci Filho comenta a dificuldade que o vice-prefeito, Zenildo Oliveira começa a enfrentar dentro do seu próprio Grupo político sendo ele (Zenildo), candidato pré-anunciado como sucessor natural de Tyrone em 2024, quando começam aparecer concorrentes com desejos de ocupar também a vaga de Prefeito na sucessão de Tyrone, uma pré-candidatura que deveria ser de consenso, o que aparenta não ser para Zenildo, refletiu o advogado. 

- Essa disputa acontece por quer estar mostrando-se ai que há um líder de mandato, e um líder natural que se chama João Estrela, que inclusive a filha dele (Johnanna Estrela), ou o apadrinhado dele que é Radamés já se comportam como pré-candidatos. Já há uma disputa interna, completou.

O ex-candidato a prefeito de Sousa, ainda disse que essa disputa interna para a sucessão do Prefeito Tyrone poderá ser saldável por alguma estratégia montada internamente, mas “como esse cenário chegou a público não é uma coisa muito saldável, e fica inclusive incentivando a oposição. O que a gente enxerga, e o que fica é que o Grupo estar de certa forma dividido pelo menos em opiniões e vontades”, completou.

Valdeci Filho comentou ainda que as Oposições sousenses, apesar do desgaste eleitoral não se encontra “morta”, podendo aparecer um nome competitivo capaz de enfrentar as eleições municipais em uma disputa bastante acirrada com o nome apresentado pelo Grupo do Prefeito Tyrone, e isso também iria depender muito das eleições estaduais com suas futuras configurações no cenário eleitoral da Paraíba.

Para compreender melhor essa conversa com o ex-candidato a prefeito, Valdeci Filho, assista o programa no link:

O REPORTERPB no Rádio é apresentado de segunda a sexta, das 17h/19h por Pereira Jr, e Dinha com transmissão ao vivo pela rede social: www.reporterpb.com.br/tv  - www.youtube.com/tvreporterpb  -  Instagram - @reporterpb 



Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.