Sousa/PB -
livro

Noite memorável no lançamento do Livro Capítulos da Formação e Trajetória do Futebol Profissional de Sousa do Professor Chiquinho

Chiquinho levou cinco anos para compilar todas as 270 páginas que compõe o grande acervo memorável do futebol sousense

Da Redação Repórter PB

24/07/2021 às 17:18

Tamanho da fonte



Em uma noite memorável nesta sexta-feira (23) no Centro Cultural Professora Dodora na Cidade de Sousa foi lançado o Livro que retrata “como um bancário, um comerciante, um atleta louco, um radialista folclórico, um mecânico e um Agrônomo ajudaram a uma cidade de caatinga sertaneja se tornar protagonista do futebol profissional do Estado da Paraíba”.



Autoria é do Professor, diretor do IFPB Campus de Sousa, Chiquinho Cicupira, inspirando nas memorias pretéritas, histórias narradas por personagens do futebol armado, e profissional de Terra dos Dinossauros em um hiato de 60 anos.



Chiquinho levou cinco anos para compilar todas as 270 páginas que compõe o grande acervo memorável do futebol sousense.


O auditório do Centro Cultural, Professora Dodora ficou praticamente lotado para prestigiar o lançamento do Livro: “Capítulos da Formação e Trajetória do Futebol Profissional de Sousa – PB”.


A solenidade contou com as presenças do Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, representando a Câmara, Vereador, Novinho de Carlão, Deputado Estadual, Lindolfo Pires, presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes (Homenageado), Reudesman Lopes, escritor, e professor da UFCG de Cajazeiras, professor Miguel Wanderley  de Almeida, Escritor, e autor do prefácio do Livro, além de professores do IFPB, amigos, e familiares.


Logo após o lançamento oficial do Livro “Capítulos da Formação e Trajetória do Futebol Profissional de Sousa – PB” houve uma exposição de cerca de 30 fotos antigas dos times de futebol sousense que fizeram histórias com muitas personalidade memoráveis. O acervo e a exposição do Professor do IFPB de Sousa, escritor, Josemar Alves Soares.



Chiquinho agradeceu aos amigos, familiares por terem prestigiado aquele sublime momento, carregado de nostalgia dos amantes do futebol arte amador, e profissional da Cidade Sorriso da Paraíba. 


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.