veras seguros

Ademir Veras vai a Brasília e consegue destravar junto ao CEF problema do pagamento do Dpvat; Assista

O objetivo do encontro, tratar sobre o desentrave do pagamento do Seguro Dpvat no Brasil, cujo processo apresenta problemas para os beneficiados



O Sousense, Ademir Veras, represente da VERAS SEGUROS, e a ELITTE SEGURADORA, esteve recentemente em Brasília para se reunir com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Celso Leandro Derziêr de Jesus Barbosa.

O objetivo do encontro, tratar sobre o desentrave do pagamento do Seguro Dpvat no Brasil, cujo processo apresenta problemas para os beneficiados.

No início de 2020, a Caixa Econômica Federal assumiu a gestão do seguro obrigatório, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito. O objetivo anunciado foi diminuir as fraudes, mas cidadãos estão reclamando da burocracia.


O seguro para danos pessoais causados por veículos, o DPVAT, cobre gastos em casos de morte, invalidez e despesas médicas de qualquer pessoa que se envolve em acidentes.

Durante a estadia de Ademir Veras em Brasília, além de reuniões com representantes da Caixa Econômica, também com vários deputados federais, o resultado foi bastante positivo, fazendo com que o processo do pagamento do Seguro Dpvat fosse normalizado, explicou.


Para qualquer acidente que aconteceu até o dia 31 de dezembro de 2020, o pedido de seguro deve ser feito à Seguradora Líder, antiga responsável pelo DPVAT. Neste caso, o pagamento é feito diretamente na conta corrente ou poupança do beneficiário em até 30 dias após a aprovação do pedido.


Mas, no início de 2020, a Caixa Econômica Federal assumiu a gestão do seguro. O objetivo, segundo o governo, é eliminar a ação de intermediários e atravessadores e reduzir as fraudes.


Qualquer vítima de um acidente de trânsito continua tendo direito ao seguro DPVAT. O que muda é que agora quem sofrer um acidente tem que procurar as agências da Caixa ou pode fazer tudo por aplicativo. Isso vale para os acidentes depois do dia 1º de janeiro de 2021.

Em Vídeo, Ademir Veras explica sua ida a Brasília. Assista!



Repórter PB

Destaques