Sousa/PB -
Posse

Médico Ramon Barreto de Abrantes é nomeado para a Comissão de Ética Médica do Hospital Regional de Sousa

As comissões de ética médica são um prolongamento do CRM nos hospitais e têm função sindicante, educativa, fiscalizadora e orientadora.

Da Redação Repórter PB

10/05/2021 às 14:38

Imagem Posse

Posse ‧

Tamanho da fonte

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), João Modesto Filho, empossou a Comissão de Ética Médica do Hospital Distrital Deputado Manoel Gonçalves de Abrantes (Hospital Regional de Sousa), nesta sexta-feira (07).⠀


Tomaram posse os membros efetivos José Benício Dantas Neto, José Rodolfo Nóbrega de Oliveira e Jarismar Gonçalves Melo; e os membros suplentes Alcir Dias de Pontes e Ramon Barreto de Abrantes A comissão foi eleita pelos médicos do hospital e terá um mandato de 30 meses. ⠀

As comissões de ética médica são um prolongamento do CRM nos hospitais e têm função sindicante, educativa, fiscalizadora e orientadora. O presidente do CRM-PB parabenizou os membros da comissão e colocou o Conselho à disposição dos médicos do hospital. O diretor-geral do hospital, Gilberto Gomes Sarmento, também participou da solenidade de posse.


"Espero poder colaborar com o trabalho da comissão de Ética Médica, resolvendo questões internas e encaminhando os casos pertinentes para a intervenção do conselho, acrescentamos ainda, que a Comissão de Ética Médica, não se limita tão somente  aos problemas éticos verificados ou suspeitos ocorridos na instituição. Ela propicia concomitante, com sua atuação, abertura às discussões, não apenas voltadas para os fatos ocorridos, mas também, em uma atitude preventiva, detectando as áreas de maior risco dentro do contexto institucional", disse o médico Ramon Barreto de Abrantes.


Abdias Duque de Abrantes


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.