Sousa/PB -
icoep

Eduardo Pachu fala sobre obesidade na Pandemia, vacina, cirurgias, IMC, balão e refluxo; Assista

Outra dúvida questionada pelo Portal REPORTERPB foi a respeito de paciente durante o procedimento de cirurgia bariátrica, já pegou Covid

Da Redação Repórter PB

06/04/2021 às 09:03

Imagem

Tamanho da fonte

O Endoscopista, e Cirurgião Bariátrico, Dr. Eduardo Pachu, falou ao Portal REPORTERPB sobre vários temas que envolvem procedimentos endoscópios, e tirou dúvidas sobre obesidade em tempo de pandemia.


Na conversa que o Endoscopista, Dr. Eduardo Pachu manteve com a repórter Dinha, ele respondeu sobre quem faz cirurgia bariátrica tem risco de morte por Covid-19? “O Covid vai diminuir em muita gente que fez cirurgia bariátrica”.


Outra dúvida questionada pelo Portal REPORTERPB foi a respeito de paciente durante o procedimento de cirurgia bariátrica, já pegou Covid.


Dr. Eduardo Pachu foi claro ao responder que nos hospitais em que ele opera  foram criados protocolos aonde não há ligação nenhuma de pacientes bariátricos com a ala com Covid. 

Outro questionamento feito pela Repórter Dinha foi no tocante ao paciente com 85 quilos poderia fazer bariátrica. “Pode. A gente indica cirurgia com IMC a partir de 30, desde que tenha comorbidade”, explicou.

Outro questionamento feito à Dr. Eduardo Pachu foi sobre qual o tipo mais comum de cirurgia bariátrica feita no mundo. “No mundo se realiza praticamente dois tipos equivalentes. Hoje no mundo um pouco mais equivalente é o by-pass”.


Uma dúvida muito comum entre os pacientes bariátricos é sobre após a cirurgia, em seguida tomar vacina da Covid? “Pode. Esse paciente não vai ter nenhum problema em tomar a vacina. Já tive alguns pacientes que em seguida da cirurgia, saiu de alto hoje, no outro dia ele já estava tomando vacina”.


Dinha ainda questionou Dr. Eduardo Pachu para ele explicar o procedimento da colocação do Balão Intragástrico, se qualquer pessoa poderia submeter ao método, quais os benefícios, e por fim, o Endoscopista respondeu sobre as pessoas que têm refluxo, se de fato existe tratamento para tal patologia.

Assista a Entrevista completa, que detalha ponto-a-ponto os questionamentos feitos ao Endoscopista, e Cirurgião Bariátrico, Dr. Eduardo Pachu que atente todos os meses na Cidade de Sousa na Clínica Renascesse Cirurgia Plástica, ainda com consultório em Patos no Sertão da Paraíba. 


Assista Vídeo 




Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.