Sousa/PB -
oxford

Sousa receberá nesta segunda-feira 840 doses da vacina Oxford; Confira lista dos Municípios vizinhos

Também Grupos de Riscos, Idosos devem entrar agora no protocolo de imunização da Secretaria de Saúde do Município de Sousa, garante Amanda Silveira

Da Redação Repórter PB

25/01/2021 às 10:38

Tamanho da fonte

Seguindo o protocolo antes estabelecido pela Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba para distribuição das doses da vacina contra a covid-19 em todo o Estado, nesta segunda-feira (25), chegarão a 10ª GRS, 840 imunizantes destinados ao Município de Sousa.


De acordo com a Secretária de Saúde da Cidade Sorriso, Amanda Silveira, imediatamente deverá ser adotado o mesmo protocolo da primeira vacina, Coronavac.


As primeiras classes a serem imunizadas, médicos, enfermeiros, pessoas que trabalham em hospitais que lidam diretamente no combate a o Covid-19, o grupo que que continua na fila.


Também Grupos de Riscos, Idosos devem entrar agora no protocolo de imunização da Secretaria de Saúde do Município de Sousa, garante Amanda Silveira.


Na primeira remessa da Coronavac, Sousa recebeu 922 doses, e agora nesta segunda ação, 840, perfazendo 1.762 doses.

 


Os Municípios da grande Sousa, também receberão seus imunizantes. Veja lista


- Aparecida - 40

- Marizópolis - 40

- Nazarezinho - 40

- São José da Lagoa Tapada - 40

- Vieirópolis – 30

- Lastro - 30


- São Francisco - 20

- Santa Cruz - 40

Sobre a destinação das doses, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, explicou que o Ministério da Saúde é quem determina qual público a ser imunizado: “São 36 mil doses para ampliar a cobertura vacinal dos profissionais de saúde em serviços de referência Covid-19 e que tem contato com pacientes”.

 

As doses recebidas neste domingo atenderão 35.090 profissionais de saúde. A segunda dose será aplicada em um intervalo de 12 semanas, cerca de três meses, e ainda não foram envidas aos estados.


Até este domingo, a Paraíba já recebeu duas remessas de vacinas contra Covid-19. Foram 114.800 mil doses da vacina Coronavac/Butantan (quantitativo para dose 1 e dose 2), destinadas a quatro públicos: indígenas aldeados (100%), idosos em asilos e abrigos (100%), pessoas com deficiência em abrigos (100%) e profissionais de saúde (34%) e mais 36 mil doses da Vacina de Oxford/Astrazenica (dose 1) destinadas aos profissionais de saúde (27%). Ainda não há data para o recebimento de novos lotes nem o início da vacinação em outros grupos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.