Sousa/PB -
Imunizante

Secretaria de Saúde inicia processo de vacinação contra a Covid-19, em Sousa

Também foram imunizados com a primeira dose, o maqueiro Francisco das Chagas Alves, (Rai Cigano) e a técnica de Enfermagem, Lucicleide

Da Redação Repórter PB

19/01/2021 às 18:52

Imagem Vacinado

Vacinado ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Nesta terça-feira, às 14h50m, o médico Assis Batista, foi o primeiro sousense a tomar a vacina contra a Covid-19, em Sousa. Ele trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), local onde a Secretaria de Saúde iniciou o processo de imunização. Também foram imunizados com a primeira dose, o maqueiro Francisco das Chagas Alves, (Rai Cigano) e a técnica de Enfermagem, Lucicleide.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, o município recebeu do Sistema Único de Saúde (SUS), um quantitativo de 931 doses, totalizando 34% da meta de cobertura vacinal, desta 1ª fase conforme preconiza o Plano Nacional de Imunização do SUS.

Conforme a Amanda Silveira, estão sendo imunizados os profissionais que têm contato direto com pacientes que contraíram a Covid-19. Os trabalhadores dos Hospitais, da Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidade de Serviço Móvel de Urgência (SAMU), os profissionais que estão envolvidos na vacinação e quem trabalha nos abrigos de longa permanência que cuidam de idosos.

Silveira externou que o início da vacinação na cidade sorriso começou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e SAMU. Na quarta-feira 20/01, no Hospital Regional de Sousa (HRS) e no Hospital Santa Terezinha (HST). Já na quinta-feira 21/01, profissionais dos Programas Estratégia de Saúde e trabalhadores de Instituição de Longa Permanência (profissionais que trabalham em abrigos).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.