Sousa/PB -
Coleta

12 toneladas de pneus descartados por mês; ação no combate à Dengue, Zika e Chikungunya que é realizada pela Prefeitura de Sousa

Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Petrônio, os pneus são recolhidos nas borracharias cadastradas, nos pontos de coletas e depois são levados a um contêiner para que a empresa faça uma destinação.

Da Redação Repórter PB

03/12/2020 às 09:21

Imagem Pneus

Pneus ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Com o intuito de destinar de forma adequada pneus descartados, a Prefeitura Municipal de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza semanalmente o trabalho de recolhimento desse material. Todos os meses são recolhidos em média 12 toneladas de pneus.

Segundo e secretária de Saúde, Amanda Silveira, essa medida não só dá uma destinação correta a esses pneus, como também evita que eles se tornem possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. "O material armazenado de forma inadequada pode contribuir para proliferação do mosquito da dengue, que acarretaria em danos irreversíveis à população. O importante é que firmamos convênio com uma empresa fabricante Mizu que disponibilizou um contêiner para o armazenamento dos pneus e descarte correto", disse.

Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Petrônio Rodrigues da Silva, os pneus são recolhidos nas borracharias cadastradas, nos pontos de coletas e depois são levados a um contêiner para que a empresa faça uma destinação. "Além de evitar que os pneus sem utilidade também agridam a natureza, o recolhimento evita as doenças", disse.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.