Sousa/PB -
Educação

Prefeitura de Sousa inicia obra de construção do Centro de Formação Continuada de Professores

Conforme o chefe de Gabinete, Hélder Carvalho, além dos espaços de aprendizado, o Centro também concentrará o futuro campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Sousa.

Da Redação Repórter PB

27/10/2020 às 14:35

Imagem Centro de Formação

Centro de Formação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Prefeitura de Sousa, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Infraestrutura e Planejamento, já iniciou o trabalho para construção do Centro de Formação Continuada de Professores (CFCP), às margens da BR-230.

Através de concorrência de nº 03/2020 e contrato 0419/2020 já foi realizado processo licitatório cujo critério de seleção da proposta mais vantajosa foi o de menos preço global. Após todo processo, a empresa Siga Construções EIRELE que está sendo responsável pela construção do local. A obra está orçada em R$ 2.157.804,72.

Conforme o chefe de Gabinete, Hélder Carvalho, além dos espaços de aprendizado, o Centro também concentrará o futuro campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Sousa. Segundo ele, através de parceria com o Governo do Estado, em breve Sousa receberá a estrutura universitária estadual. "Investir na Educação e se preocupar com o futuro dos sousenses é também uma das prioridades da gestão municipal", disse.

Já de acordo com a secretária de Educação, Gilmara Formiga, o prédio possuirá estrutura moderna, obedecendo aos ditames de acessibilidade preconizados por lei. "Nosso objetivo é valorizar ainda mais os professores do município, que merecem toda a nossa atenção e respeito. Quando estiver concluído, o CFCP de Sousa ofertará de forma confortável e amplamente acessível formações continuadas, cursos, reuniões, encontros, conferências, dentre outros eventos.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.