Premiação

Prefeitura de Sousa realiza I Concurso de Redação da Rede Municipal de Educação

O evento teve o bjetivo de incentivar a leitura, produção textual e autoestima dos alunos.

Em homenagem ao dia do estudante, comemorado no dia 11 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta terça-feira 11/08, o evento de premiação aos alunos vencedores do I Concurso de Redação da Rede Municipal de Educação, que teve como tema: Sousa sua história, nossa identidade.

O evento teve o bjetivo de incentivar a leitura, produção textual e autoestima dos alunos, especialmente nesse momento de isolamento social e período de aulas remotas.

Conforme a secretária municipal de Educação, Gilmara Formiga, o Concurso de redação visa estimular a escrita inovadora e as vivências do aluno da Rede Municipal de Ensino. “Esse evento teve o objetivo de estimular a participação de alunos e professores como forma de incentivar cada vez mais o interesse pela leitura e escrita. É um momento extremamente importante para vida estudantil dos alunos, pois estimulam a produção de textos, o interesse de aprender mais sobre sua língua pátria", disse.

A secretaria de Educação de Sousa está sempre buscando oferecer um ensino de qualidade. Além de reforma e construção de escolas, entrega de fardamento e investimento na frota escolar, as ações também são direcionadas para um bom aprendizado dos alunos.

Repórter PB

Destaques