Sousa/PB -
Protocolo

Seguindo normas de prevenção ano novo coronavírius, clubes e campos esportivos amadores podem funcionar em Sousa

Os estabelecimentos podem funcionar seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19.

Da Redação Repórter PB

04/08/2020 às 15:12

Tamanho da fonte

O Procon Municipal emitiu nesta terça-feira 04/08, protocolo de funcionamento com restrições para clubes e campos esportivos. Os estabelecimentos podem funcionar seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19.

Conforme o documento assinado pela coordenadora executiva do Procon, a advogada Priscilla Késsia Alves Cabral, torna-se necessário que clubes de associações esportivas com campos de futebol amador adotem protocolo de funcionamento com medidas restritivas para prevenção da proliferação do coronavírus:

= Disponibilização de álcool em gel 70% para todos os atletas.
= Uso obrigatório de máscara para todos, inclusive por parte dos jogadores durante todas as partidas.
= Interdição de bebedouros ou utensílios de uso coletivo, devendo cada atleta conduzir sua garrafa com água.
= Proibição de torcida, público ou mesmo de outros atletas que aguardam o jogo seguinte.
= Interdição de bares, caso a quadra tenha disponibilidade desse item, bem como a proibição de confraternizações após os jogos.
= Agendamento prévio, devendo respeitar o intervalo mínimo de meia hora (30 minutos) de uma partida para outra para desinfecção e limpeza do ambiente.
= Desinfecção e higienização dos materiais de uso coletivo, como bolas, traves e piso.
= Os banheiros devem ser interditados para banhos. O representante do estabelecimento, fica desde já, ciente de todas as medidas, ressalvando que a inobservância das medidas acima estabelecidas, incorrerá na interdição do campo, não podendo funcionar até o final da pandemia, além da possibilidade da aplicação de multa e/ou outras medidas administrativas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.