Sousa/PB -
transmissão

EXPECTATIVA: Flexibilização do comercio poderá ser anunciada durante Live do Prefeito Tyrone nesta sexta

O Prefeito de Sousa Fábio Tyrone (Cidadania) anunciou que fará uma Live nesta sexta-feira (29) a partir das 17:30h, com transmissão pelo Portal, e o Programa REPORTERPB no Rádio na 104 FM

Da Redação Repórter PB

28/05/2020 às 12:28

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Prefeito de Sousa Fábio Tyrone (Cidadania) anunciou que fará uma Live nesta sexta-feira (29) a partir das 17:30h, com transmissão pelo Portal, e o Programa REPORTERPB no Rádio na 104 FM.

A grande expectativa é o comunicado da flexibilização do comércio local, fechado mediante normativas no combate a pandemia do coronavirus. Essa medida considerada dura deixou os Empresários e Comerciantes sousenses muito preocupados com a sobrevivência de alguns, e mantença dos empregos que essa cadeia comercial produz para a economia Municipal.

Observando essa preocupação, na segunda-feira (25), as Entidades: CDL, ACES, e SINDIEMPRESAS foram recebidas em audiência pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, Dr. Helder Carvalho, e a Diretora do Procon Municipal, Dra. Priscila Késsia Alves.

Neste encontro, as Entidades Empresárias apresentaram propostas baseadas em estudos até na Europa sobre a flexibilidade da abertura, total, ou parcial do comércio sousense.

Em contato com Raniery Nóbrega, Presidente da ACES – Associação Comercial, e Empresário de Sousa, ele frisou que um dos pedidos foi abertura das Óticas consideras de serviços essenciais na saúde pública, assim como as Farmácias para a população.

A Diretora do Procon, Dra. Priscila Alves teria visto esse pedido feito pelas Entidades Comerciais com bons olhos, e teria dito que encaminharia a solicitação ao Prefeito Fábio Tyrone.

Conforme Raniere Nóbrega, a grande preocupação dos Agentes de Saúde em Sousa é com aglomerações de pessoas, e neste caso, o comércio pode trabalhar naturalmente sem formação de aglomeração, seguindo todas as normativas da Organização Mundial de Saúde, os seus funcionários usando EPI,s apresentando segurança tanta para sí, como para o cliente, isso tudo baseado em estudos já realizados por Organizações Intencionais.

Nesta sexta-feira (29), o Prefeito Fábio Tyrone fará a sua Live, e a grande expectativa é que o Chefe do Executivo Sousense que tem sido sensível aos apelos populares neste enfrentamento da Covid19 possa se pronunciar sobre alguns pedidos feitos pelas Entidades Comerciais quando o assunto é sobre a flexibilidade da abertura do comercio local.

Você poderá acompanhar a Live do Prefeito Tyrone por esse link: www.reporterpb.com.br/tv 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.