Sousa/PB -
mercado central

Normativa estabelece regras para abertura de tarimbas no Mercado Central em Sousa

A situação financeira preocupa essa classe social de comerciante que praticamente sobrevivem destas vendas de redes, confecções, comidas, e similares

Da Redação Repórter PB

05/04/2020 às 14:29

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Em virtude da pandemia mundial do Covid-19, o Mercado Central, onde trabalham pequenos comerciantes na Cidade de Sousa estão com seus estabelecimentos fechados há praticamente 15 dias.

A situação financeira preocupa essa classe social de comerciante que praticamente sobrevivem destas vendas de redes, confecções, comidas, e similares.

A última sexta-feira (03), o Prefeito Fábio Tyrone baixou normativa aonde estabelece regras para que as tarimbas possam funcionar a partir desta segunda-feira (06).

Os critérios estabelecidos pelo Poder Público Municipal neste momento de combate a covid-19, que a tarimba A que abrir nesta segunda-feira, não abrirá na terça-feira, enquanto a tarimba B estiver aberta. Assim alternativamente.

Na Normativa 005/2020, estabelece no seu art. 2, inciso III o seguinte:

Mercado Público Municipal, galeria se anexos, desde que os boxes/tarimbas abram de forma alternada, (uma aberta e outra fechada), alternando-se também os dias para funcionamento, não sendo permitido em hipótese alguma a abertura de (02) duas unidades contíguas.

Na mesma Normativa, outros segmentos também poderão abrir nesta segunda-feira (06), seguindo os mesmo critérios:

I – Salão de Beleza, desde que o atendimento seja feito exclusivamente por horário marca do e (01) uma pessoa por vez.

II – Academias de musculação/estúdio, desde que as aulas/treinos aconteçam c om no máximo (05) cinco alunos por vez, intervala do por (01) um a hora de treino, fica proibido em qualquer caso aulas coletivas presenciais.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.