Sousa/PB -
Campanha

Secretaria Municipal de Saúde inova com implantação do serviço de drive-thru para vacinação contra a Gripe em Sousa

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira.

Da Redação Repórter PB

26/03/2020 às 08:00

Imagem Vacinação

Vacinação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sousa iniciou na segunda-feira, dia 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira.

Além disso, o público-alvo está sendo atendido através do sistema drive-thru. A previsão da SMS para esta primeira etapa, que vai até 15 de abril, é de vacinar 90% do público-alvo.

Outra medida adotada pela SMS é vacinar os idosos acima de 60 anos em suas residências. Para a secretária de Saúde, Amanda Silveira, a logística do do sistema de drive-thru e vacinação em casa faz parte do trabalho de enfrentamento ao CODIV-19 (novo Coronavírus). "Os nossos servidores estão sempre comprometidos em atender bem nossa população”, disse.

A campanha vai até 22 de maio. Na segunda fase, a partir do dia 16 de abril, a vacina estará disponível para três outros grupos: professores das escolas públicas e privadas; profissionais.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.