Sousa/PB -
emergência

Prefeito assina decreto que considera Sousa em estado de emergência por 90 dias por causa do Coronavirus

No Decreto de número 674 de 17 de março de 2020, no seu artigo 1º, fica declarada a existência de situação atípica de caracterizada como Situação de Emergência, em razão da pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19)

Da Redação Repórter PB

17/03/2020 às 19:56

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Nesta terça-feira (17), o Prefeito em exercício, Zenildo Oliveira assinou ato constitucional que declara situação anormal, caracterizada como situação de emergência no município Sousa, ante a decretação de emergência em saúde pública de interesse nacional e estadual e a declaração de pandemia de infecção humana pelo coronavírus – (covid-19), conforme definida pela organização mundial de saúde.

No Decreto de número 674 de 17 de março de 2020, no seu artigo 1º, fica declarada a existência de situação atípica de caracterizada como Situação de Emergência, em razão da pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19) no Brasil, como potenciais repercussões para esta cidade de Sousa-PB, por um período de 90 (noventa) dias, prorrogáveis se necessário, por igual período.

O Art. 3º. Estabelece que a Secretaria Municipal de Saúde do Município juntamente com a Chefia de Gabinete, coordenará a atuação específica dos demais Órgãos Municipais competente, para o combate da Situação de Emergência.

A Secretária de Saúde, Amanda Silveira lembra que não há no Município de Sousa nenhum caso suspeito registro, mas que o Poder Público Municipal estava tomando todas as medidas necessárias para a vigilância permanente a respeito do Pandemia que assola mundialmente.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.