Assistência Social

Mais uma etapa de entrega dos kits de enxovais do programa Meu Bebê é concluída pela prefeitura de Sousa

Ao todo, o programa já entregou mais de 1.800 enxovais às mulheres grávidas que mais necessitam das ações do Poder Público.

Dentro da programação de ações e inaugurações do mês de fevereiro, a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou, na manhã desta quarta-feira 19/02, kits de enxovais às mães cadastradas no Programa “Meu Bebê”. Ao todo, o programa já entregou mais de 1.800 enxovais às mulheres grávidas que mais necessitam das ações do Poder Público.

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, fez questão de participar da entrega dos enxovais. Ele também destacou o comprometimento da gestão em desenvolver diversas ações na área social e, principalmente, no cuidado com as crianças, os jovens, as gestantes e os idosos.

Também estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Johanna Estrela; diretor de Habitação Social, secretário de Administração, Sauly Gomes; Procurador geral, Fernando Botelho; diretor de Habitação, Gerlando Linhares e o vereador Assis Estrela.

“O Meu Bebê tem se destacado, ação importante que garante o cuidado especial às crianças, ajudando quem mais necessita das ações do poder público. A cada etapa o Programa Meu Bebê avança para beneficiar mais pessoas", destacou o prefeito Tyrone.

A secretária Municipal de Assistência Social, Johanna Estrela, destacou a relevância do programa. Ela ainda acrescentou que as mães ficaram satisfeitas com o recebimento dos enxovais, que são de grande utilidade para todas.

“Nosso objetivo é trabalhar para oferecermos auxílio às mamães. Além da entrega dos kits, ainda oferecemos um ensaio fotográfico para que a gestação seja registrada. Que as crianças que estão por vir possam representar um futuro melhor, mais digno e mais cidadão. Este ato simboliza o nosso empenho, que é justamente cuidar das famílias e crianças” - disse Johanna Estrela.

 

Repórter PB

Destaques