Sousa/PB -
Saúde

Mães de usuários do Centro de Reabilitação em Sousa, estão preocupadas com a indefinição sobre a continuidade dos serviços; leia

Em meio a tantas indecisões as mães são as que mais sofrem e, exigem uma resolução do problema enquanto antes.

Da Redação Repórter PB

27/01/2020 às 21:32

Imagem Centro de Reabilitação

Centro de Reabilitação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O portal REPORTERPB foi procurado por várias mães de usuários do Centro de Reabilitação em Sousa - CER IV, devido à falta de clareza sobre a continuidade dos serviços ofertados pela unidade. Tudo isso veio depois que o Governo rescindiu o contrato com a empresa que administrava o Centro.

Segundo informações de uma das mães, partes dos serviços já foram afetados, como por exemplo: algumas terapias ficaram sem atendimentos.

O governo propôs a contratação temporária dos profissionais que lá trabalham (contrato emergencial), mas com redução de salário e aumento da carga horária.

A maioria do funcionários então não concorda com a atitude do governo e, não irá aceitar a proposta pois muitos moram fora ou trabalham em outros locais e portanto não compensa pra eles essa situação.

A preocupação das mães é no sentido do tempo perdido, com a paralisação dos serviços enquanto os órgãos competentes do estado entrem em consenso, ou então, abram processos de seleções para novos contratados entre outras questões burocráticas.

A grande indagação do problema é, se o governo sabia que iria cancelar os contratos, por que não foi feito isso antes? Durante mesmo o tempo de funcionamento.

Outro fator a ser questionado é a adaptação das crianças com uma nova equipe, ou seja, com os novos funcionários.

Em meio a tantas indecisões as mães são as que mais sofrem e, exigem uma resolução do problema enquanto antes.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.