Sousa/PB -
Encontro

Tyrone e secretária de Educação receberam visita do ex-prefeito de Sobral e líder do Programa Educar Pra Valer

A ideia é oferecer boas práticas de gestão pública com apoio técnico, ajudando secretarias de educação e suas escolas no avanço da aprendizagem.

Da Redação Repórter PB

20/12/2019 às 08:21

Tamanho da fonte

O prefeito Fábio Tyrone e a Secretária de Educação Gilmara Formiga receberam, nessa quarta-feira (18), a visita de Veveu Arruda ex-prefeito de Sobral e líder do Programa Educar Pra Valer implantado na cidade de Sousa. Uma parceria com a Fundação Lemman, o Educar pra Valer é um programa da Associação Bem Comum que surgiu em 2018. A ideia é oferecer boas práticas de gestão pública com apoio técnico, ajudando secretarias de educação e suas escolas no avanço da aprendizagem.

O programa reúne diversas experiências que deram certo no município de Sobral para apoiar outras regiões e realidades Brasil afora.

A cidade de Sousa foi uma das cinco cidades contempladas em 2019 na Paraíba com o EPV. Veveu Arruda, durante a visita a Sousa, avaliou positivamente a execução do programa em nossa cidade. No ano de 2019 o programa atendeu o 2° e o 5° ano de todas as escolas da rede municipal. Em 2020 o EPV se estenderá e atenderá do 1° ao 5° ano.

Conforme o prefeito Tyrone, a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Lemann veio fortalecer as boas práticas pedagógicas na Rede Municipal de Educação de Sousa. Acredito na Educação como processo de transformação para nossos estudantes. Sousa tem avançado muito, isso é faz parte de nosso compromisso de uma educação de qualidade”, destacou Tyrone.

“Ter a parceria da Fundação Lemann, através do Programa Educar Pra Valer, está sendo o diferencial para a Rede Municipal de Educação de Sousa. Pensando em trabalho de rede onde todas as escolas deverão ter os mesmos níveis de avanços e na importância da aprendizagem de cada aluno”, pontuou Gilmara Formiga.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.