Sousa/PB -
tiro ao alvo

Final do Campeonato Paraibano de tiro ao alvo correu na sede do Clube de Tiros em Sousa; Coronel fala da importância do esporte; Fotos e Vídeo

O evento foi muito concorrido devido a organização, de toda diretoria, tendo Zé Pereira como Presidente do C.T.S

Da Redação Repórter PB

02/12/2019 às 22:09

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte



O Clube de Tiros na Cidade de Sousa, foi sede da final do campeonato paraibano da prática esportiva de tiro ao alvo neste sábado e domingo (01) passados.



Atletas de toda a Paraíba, como de: Campina Grande, João Pessoa, Esperança, Monteiro, Cajazeiras, inclusive concorrem no cenário nacional nas competições, estiveram em Sousa.



O evento foi muito concorrido devido a organização, de toda diretoria, tendo Zé Pereira como Presidente do C.T.S.

O instrutor de tiros, o Coronel da Polícia Militar, Pablo Cunha, comandante do 7º Batalhão em Santa Rita, ressaltou a importância da competição no Alto Sertão da Paraíba, e completou: “para a gente é motivo de satisfação de estar aqui para poder mostrar a população de Sousa esse esporte tão bonito”.



O Clube de Tiros de Sousa já recebeu várias versões de campeonato de tiro ao alvo. E, em uma luta constante do presidente do CTS, Zé Pereira, mais uma vez conseguiu para Sousa a final do Campeonato Paraibano, competição muito prestigiada pelos atletas de nível nacional.



Na final em Sousa foram várias modalidades de tiro ao alvo, inclusive aquelas que competem em nível olímpico. Na semana passada aconteceu no Rio de Janeiro a etapa nacional, e alguns atletas da Federação Paraíba participaram, e lograram campões brasileiro, e já estão com pontuações para irem as próximas olimpíadas.



- A gente chama a população, aquela que tem interesse de atirar, para vir para cá (CTS), se filiar ao Clube, para poder desenvolver o esporte tão bonito, e tão sadio, disse o Coronel Pablo.



O Clube de Tiros de Sousa é hoje um dos mais organizado da Paraíba, respeitado, com credibilidade, é tão que era possível ver circular homens, mulheres, e crianças com as devidas autorizações, dentro de uma atmosfera de respeito, e confiança nas dependências do CTS que fica localizado na estrada que dá acesso ao Lastro. “São verdadeiras famílias atirando em prol exatamente do esporte”, frisou o Coronel Pablo um dos responsáveis pelas instruções dos filiados ao CTS.



A reportagem do Portal REPORTERPB, conversou com o Coronel Pablo a respeito dos critérios que um cidadão deve ter ao buscar a prática esportiva do tiro ao alvo, hoje crescente em todo o Brasil, também como adquirir a arma legalmente.



Esclarecimentos sob a Legislação que rege todo o comportamento de um cidadão que deverá ingressar no Clube, quer para prática esportiva, ou até mesmo para poder adquirir uma arma pessoal.

Atualmente no Estado da Paraíba, são 15 Clubes de Tiros filiados à Federação.

O Clube de Tiros de Sousa (CTS), está entre os melhores, e mais respeitados do Estado.

Assista Entrevista

VEJA MAIS FOTOS AQUI

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.