Sousa/PB -
diretorianos

PSD confirma expulsão do vice-prefeito de Sousa, e mais dois Vereadores do Partido

Os documentos com a homologação da expulsão do vice-prefeito, eleito em 2016 pelo partido na chapa com o prefeito Fábio Tyrone foram encaminhados a 35ª ZE para a confirmação da decisão do Diretório

Da Redação Repórter PB

27/11/2019 às 18:58

Tamanho da fonte

A Comissão de Ética do PSD, diretório Municipal em Sousa, formulou oficialmente junto ao Cartório Eleitoral da 35ª ZE, a expulsão do vice-prefeito atual, Zenildo Oliveira, e ainda dos Vereadores: Roberto Freire, e Odair José.

Na mesma “canetada”, também foram oficializadas as saídas do diretor de Turismo da Prefeitura de Sousa, Nildomar Dantas de Sousa (Demar da Gráfica), e do secretário de Comunicação, Antônio Eugênio Rodrigues Ramos, dos quais, todos fazem parte do Grupo Político do vice-prefeito Zenildo Oliveira, filiados ao PSD local.

Segundo o que consta na missiva assinada pelo secretário do Partido, Rafael Aquino Gurgel, o Conselho de Ética do PSD no Município de Sousa, utilizou o artigo 77 do Estatuto partidário “o processo culminou pela sanção de expulsar” o vice-prefeito, os vereadores, e mais dois aliados, ao tempo que apresentava prazo de 72 horas para que os filiados apresentassem contestações.

Conforme fontes, durante amanhã desta terça-feira (27), o vice-prefeito Zenildo Oliveira encaminhou a direção municipal do Partido pedido de desfiliação partidária, o que lhe negaram, e entendido pela Comissão como “nada a declarar” no quesito defesa.

Os documentos com a homologação da expulsão do vice-prefeito, eleito em 2016 pelo partido na chapa com o prefeito Fábio Tyrone foram encaminhados a 35ª ZE para a confirmação da decisão do Diretório Municipal, atualmente, presidido pelo ex-candidato a vereador, e empresário Fábio Braga.

Zenildo Oliveira era presidente do Diretório Municipal do PSD no município, cuja ficha de filiação foi abanada pelo presidente nacional da Legenda, Gilberto Kassab em visita a Sousa, especialmente para a solenidade.

No final de 2017, o diretório municipal caducou, e não houve por parte de Zenildo em tese ação para ativar. O ex-candidato a Vereador, Fábio Braga conseguiu a presidência do partido, e colocou como vice, a Esposa do ex-prefeito de Sousa, André Gadelha, a senhora Flaviana Palmeira, e tratou logo dos assuntos internos da legenda, o que resultou nesta terça-feira a expulsão do vice-prefeito com mandato atual, Zenildo Oliveira, dois Vereadores, e mais um diretor, e o secretário de comunicação da prefeitura de Sousa.

Zenildo Oliveira ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do acontecido. Os Vereadores com acento na Casa de Otacílio Gomes de Sá, também não emitiram nota a respeito, igualmente o diretor de turismo, e o secretário de comunicação.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.