Sousa/PB -
Competição

Em Santa Catarina, estudante de escola da Rede Municipal de Sousa participará dos Jogos Escolares da Juventude

A competição que foi criada pelo COB em 2005, será realizada na cidade de Blumenau, Santa Catarina.

Da Redação Repórter PB

21/11/2019 às 11:13

Tamanho da fonte

A sousense Thaís Borges, estudante da E.M.E.F José Reis, no bairro Alto do Cruzeiro, em Sousa, participará da maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude. O evento reúne jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição que foi criada pelo COB em 2005, será realizada na cidade de Blumenau, Santa Catarina.

Thaís Borges representará Sousa e o Estado da Paraíba, concorrerá medalha de ouro na modalidade atletismo. A prefeitura de Sousa, através da secretaria de Educação, está dando todo apoio logístico para o deslocamento e estadia da atleta.

O formato da competição nacional é dividido em três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma etapa nacional, com ambas as categorias, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal.

A fase nacional tem 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling. As etapas regionais são disputadas por cerca de 1.100 atletas. Nelas são definidos os classificados do basquete, futsal, handebol e vôlei para a fase nacional de Natal, nas duas categorias etárias.

SEGUNDA ETAPA DA COMPETIÇÃO (22 a 25/11)

MODALIDADE SEDE(S)
ATLETISMO Pista de Atletismo do Complexo Esportivo de Timbó
BADMINTON Parque Vila Germânica, setor 3
FUTSAL Parque Vila Germânica, setor 2 (2 quadras) e Centro Esportivo do SESI (2 quadras)
VOLEIBOL Parque Vila Germânica, setor 2, Ginásio Sebastião Cruz (Galegão), Centro Esportivo do SESI (2 quadras)

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.