Sousa/PB -
agricultura

Em Sousa, prefeito Radamés envia Projeto de Lei à Câmara Municipal que visa quitar dívidas de 134 agricultores do PRONAF

Ainda conforme Radamés, o BNB dará 95% de desconto para que a dívida de mais de R$ 140 mil seja quitada

Da Redação Repórter PB

20/11/2019 às 21:13

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Prefeito interino de Sousa, Radamés Estrela, enviou à Câmara Municipal Projeto de Lei 024/2019, que dispõe sobre autorização para a Prefeitura de Sousa firme termo de liquidação de dívidas dos agricultores que atendem ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Ao lado do secretário de Finanças, Júnior César, o gestor sousense assinou o Projeto de Lei que visa quitar dívidas de empréstimos de 134 agricultores junto à instituição bancária. “Eu tive reunião com o Agente de Desenvolvimento do BNB – agência de Sousa, José Cunha Moreira.

Dialogamos acerca da Lei Federal 13.30/2016 que autoriza convênio de Municípios junto BNB para quitar dívidas de agricultores do PRONAF. Dando continuidade ao trabalho do prefeito Fábio Tyrone, tive a honra de assinar o projeto o protocolar na Câmara Municipal”, explicou.

Ainda conforme Radamés, o BNB dará 95% de desconto para que a dívida de mais de R$ 140 mil seja quitada. “Certeza que esse projeto irá beneficiar os agricultores, já que os mesmos não terão seus nomes negativados e poderão obter novos financiamentos junto às instituições bancárias. O intuito da gestão Tyrone é essa, ou seja, facilitar a vida de nossos agricultores do PRONAF”, acrescentou.

O Projeto de Lei enviado pelo Executivo será apreciado pelos vereadores. Após a aprovação na Casa Legislativa, o prefeito de Sousa o sancionará para que os agricultores do PRONAF sejam beneficiados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.