Sousa/PB -
estudo

IFPB amplia vagas para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos

Curso subsequente de Informática ganhará turma à tarde no Campus Sousa

Da Redação Repórter PB

22/10/2019 às 12:18

Tamanho da fonte

O Instituto Federal da Paraíba aumentou o número de vagas oferecidas no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2020.1), que está com inscrições abertas até 31 de outubro. O Campus Sousa vai ofertar 30 vagas a mais para o curso subsequente (pós ensino médio) de Informática. No próximo ano letivo, haverá uma turma à tarde e outra à noite, além do curso integrado pela manhã. Os estudantes que já se inscreveram ainda podem alterar os dados e trocar de curso ou turno na área de inscrição do Portal do Estudante do IFPB.

Com a retificação do edital do PSCT, o Campus Sousa passa a ofertar 250 vagas ao todo para os cursos de Agroindústria, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente. Podem se inscrever para os cursos técnicos integrados estudantes que terminaram ou estão terminando o ensino fundamental. Já para os cursos técnicos subsequentes, podem se inscrever aqueles que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio.

No Campus Sousa, as vagas estão assim distribuídas:

Agroindústria - 30 (integrado);

Agropecuária - 40 (integrado) e 40 (subsequente);

Informática - 30 (integrado) e 70 (subsequente);

Meio Ambiente - 40 (integrado).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet (aqui). A seleção se dá por análise do desempenho escolar. O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado dia 18 de novembro.

Edital 147/2019 - PSCT 2020 - Processo Seletivo para os cursos integrados

Edital 148/2019 PSCT 2020.1 - Processo Sel. para Cursos Técnicos Subsequentes

 

ascom IFPB

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.