Educação

Secretaria de Educação de Sousa realiza Aulão preparatório para as provas do SAEB 2019

Conforme o Magistrado, foi rejeitada a participação do prefeito Fábio Tyrone no crime de desvio de verbas tipificado no art. 1º, I, do Decreto-Lei n.º 201, de 1967.

Mais de 500 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino participaram, nesta terça-feira 08/10, do Aulão Preparatório para as provas do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica – (antiga Prova Brasil). Foram oferecidas aulas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Na ação, os estudantes tiveram um dia inteiro de preparação na Secretaria Municipal de Educação e no Campus/Centro da Universidade de Campina Grande (UFCG).

"Nossos alunos foram preparados de forma tranquila para que possam responder às questões das avaliações e termos um bom resultado na prova SAEB. Nossa preocupação não é somente com os indicadores, nossa prioridade é a aprendizagem de nossos estudantes. Estamos constantemente trabalhando com planejamento voltado para que nosso aluno realmente tenha uma boa educação. Nosso objetivo é que tenhamos um nível de aprendizagem desenvolvido em cada turma”, disse Gilmara Formiga, secretária Municipal de Educação.

Por fim, Gilmara Formiga destaca o empenho dos professores, diretores e coordenadores na elaboração do Aulão Preparatório para as provas do SAEB 2019.

O SAEB é a principal avaliação do sistema educacional brasileiro. O Ministério da Educação utiliza as notas das provas e os indicadores de
fluxo das escolas para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A aplicação das provas acontece entre 21 de outubro e 01 de novembro.

Na próxima quinta-feira 10/10, 170 alunos do 9° ano receberão orientações também através de Aulões que serão realizados no Campus da
UFCG centro.

Repórter PB

Destaques