Sousa/PB -
educação

SOUSA: Alunas da EEEF Batista Leite são classificadas para a etapa estadual da olimpíada de língua portuguesa 2019

Para os professores envolvidos, em especial os que orientaram as alunas que seguem na etapa estadual, as oficinas foram de grande relevância na prática da leitura

Da Redação Repórter PB

16/09/2019 às 13:16

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Os professores de Língua Portuguesa da EEEF Batista Leite desenvolveram, durante as aulas de leitura e produção de textos, as oficinas direcionadas à proposta da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2019 junto aos alunos regularmente matriculados nas turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O resultado, assim, foi bastante exitoso, tendo em vista que duas alunas foram classificadas para a etapa estadual: Ana Lívia Soares de Oliveira (sob a orientação da Professora Jocicleide Maria da Silva Oliveira) com o gênero memórias literárias e Sabrina Lorrany da Silva (sob a orientação do professor Jocenilton Cesário da Costa) com o gênero crônica.

Para os professores envolvidos, em especial os que orientaram as alunas que seguem na etapa estadual, as oficinas foram de grande relevância na prática da leitura e da produção de textos a partir de gêneros textuais tão relevantes para a proficiência leitora. “É de grande significado saber que o Batista Leite segue na etapa estadual e com dois gêneros, algo nunca registrado na história das olimpíadas de língua portuguesa em nossa escola”, ressaltou a diretora Valeska de Abrantes Pereira.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.