Sousa/PB -
Educação

Aluna da Rede Municipal de Ensino em Sousa tem redação classificada em Olimpíada de Língua Portuguesa

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país.

Da Redação Repórter PB

11/09/2019 às 15:40

Imagem Aluna

Aluna ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A aluna do 5º ano da Rede Municipal de Ensino de Sousa, Yohana Pereira Sarmento, que estuda na EMEF Alexandre Francisco Américo, na comunidade rural de Curralinho, teve sua redação classificada na Olimpíada de Língua Portuguesa na etapa Municipal. O título da redação de Yohana Pereira Sarmento foi “Minha ousada cidade”.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. A Prefeitura Municipal de Sousa, através da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza a aluna pela brilhante classificação.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.